Autor de Téo & O Mini Mundo desembarca em Recife para evento único na livraria Jaqueira

O aquarelista e quadrinista Caetano Cury, autor das tirinhas Téo & O Mini Mundo, estará presente neste domingo em um evento especial na livraria Jaqueira, localizada no coração do Recife Antigo.

O encontro, marcado para o dia 02 de julho de 2023, às 16h, promete uma tarde repleta de inspiração, humor e reflexões para os fãs da série.

As tirinhas Téo & O Mini Mundo, que já foram publicadas em três livros, são reconhecidas por seu caráter apaixonante, mesclando amor, humor e mensagens de autoconhecimento.

Completando uma década desde a publicação da primeira tira na internet em 2012, a série já conquistou mais de 280 mil seguidores no Instagram (@teoeominimundo).

Nos últimos anos, Téo & O Mini Mundo recebeu duas vezes o troféu Angelo Agostini na categoria webcomics, além de ter sido indicado cinco vezes ao Troféu HQ Mix, um dos mais importantes prêmios dos quadrinhos no Brasil.

Os personagens principais da série são Téo, um menino curioso e sentimental, e Eulália, uma borboleta reflexiva.

Juntos, eles percorrem belos cenários rurais, envolvendo os leitores em conversas instigantes sobre os mistérios da vida.

Com uma produção totalmente manual, as tirinhas são feitas em nanquim e aquarela, trazendo um toque especial e autêntico para cada história.

Durante o evento na livraria Jaqueira, Caetano Cury terá a oportunidade de comentar, explicar e analisar algumas das tirinhas mais populares de Téo & O Mini Mundo.

Os participantes terão a chance única de mergulhar no universo das histórias e descobrir detalhes surpreendentes sobre a criação, os personagens e os temas abordados nas tirinhas.

Além disso, o autor estará disponível para responder às perguntas da plateia, oferecendo uma experiência interativa e enriquecedora.

Os fãs também terão a oportunidade de adquirir os livros da coleção Téo & O Mini Mundo, que estarão à venda no local, além de prints das tirinhas mais populares.

Os outros títulos do autor, Click Plock e Jorge, também estarão disponíveis.

Caetano Cury estará autografando os exemplares, proporcionando aos leitores uma dedicatória personalizada e um momento único de conexão com o autor.

O evento é aberto ao público e recomenda-se chegar cedo para garantir sua participação, pois a quantidade de livros disponíveis é limitada.

A livraria Jaqueira está localizada na Rua Madre de Deus, 110, no bairro Recife Antigo.

SOBRE O AUTOR

Caetano Cury é jornalista, aquarelista e quadrinista.

Seu trabalho mais conhecido é a série de tirinhas em aquarela Téo & O Mini Mundo.

Caetano foi apresentador e repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Trabalhou também nas rádios BandNews FM e CBN de Ribeirão Preto-SP.

Como repórter de rádio, ganhou o prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos.

Caetano mora hoje em Guaxupé-MG e se dedica em tempo integral à criação e divulgação de seus quadrinhos.

SERVIÇO

Téo & O Mini Mundo em Recife

Data: Domingo, 02 de julho de 2023
Horário: 16h00
Local: Livraria Jaqueira, Rua Madre de Deus, 110, Recife Antigo, Recife-PE.
Contato para a Imprensa: (11) 9 6263 6038 – teoeominimundo@gmail.com

Quando foi a última vez que você deu um tempo para respirar fundo e olhar para dentro de si?

Imersos em rotinas cada vez mais aceleradas, deixamos de observar detalhes do cotidiano, de questionar comportamentos e de pensar, de verdade, sobre a vida.

Em meio a tudo isso, a coleção de livros Téo & O Mini Mundo surge como um abraço acolhedor que, ao mesmo tempo, entretém, encanta e provoca reflexões.

São três volumes com 271 tirinhas para ler, reler e se emocionar. Horas de leitura garantida para levar por onde você for e também para presentear pessoas queridas com afeto em forma de livro.

Téo & O Mini Mundo são tirinhas desenhadas e coloridas a mão pelo quadrinista e aquarelista brasileiro Caetano Cury.

Estas pequenas histórias fazem o maior sucesso no mundo digital: já são mais de 338 mil fãs no Instagram!

“No mundo da atualidade, onde alguns desenhos animados e histórias em quadrinhos enaltecem a violência sob efeitos especiais frios feitos por computador, Téo & O Mini Mundo nos mostra uma verdade quente por trás das pinceladas de aquarela. É um oásis, um alento para a alma e o coração.”

Marcelo Bonfá, artista plástico, bateria e compositor da banda Legião Urbana.

Um menino, uma borboleta filosófica e um microscópio para ver a vida

Na companhia de sua amiga, a borboleta Eulália, o menino Téo observa atento nosso Mini Mundo através de um microscópio e dispara reflexões filosóficas sobre o cotidiano, sobre as pessoas e sobre o seu próprio eu.

Juntos, eles protagonizam diálogos profundos, carregados de sensibilidade, traduzidos em palavras simples, mas que tocam corações e mentes de jovens e adultos.

“O desenho singelo, de traços econômicos e belas aquarelas, já é um convite à leitura. Mas é ao ler o texto que você está fisgado em definitivo”

Sidney Gusman, jornalista e editor da Mauricio de Sousa Produções

Além de Téo & Eulália, também aparecem outros personagens nas tirinhas Téo & O Mini Mundo, sempre transitando entre autoconhecimento, humor e amor.

Quem é o autor?

Caetano Cury é um jornalista, aquarelista e quadrinista brasileiro, de 39 anos.

Caetano foi apresentador e repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Trabalhou também nas rádios BandNews FM e CBN de Ribeirão Preto-SP. Como repórter de rádio, ganhou o prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos.

Caetano mora hoje em Guaxupé-MG e se dedica em tempo integral à criação e divulgação de seus quadrinhos. Sempre que possível, participa de eventos literários em diferentes cidades brasileiras.

Disponíveis em 3 volumes, os livros da coleção Téo & O Mini Mundo são ideais para quem busca uma leitura que une observações profundas à leveza das histórias em quadrinhos.

Prêmios e indicações

2 vezes vencedor do Prêmio Angelo Agostini

Menção honrosa no Salão Internacional de Humor de Piracicaba

7 vezes indicado ao Troféu HQ Mix

Eleito um dos melhores quadrinhos de 2019¹ e 2022².

Sucesso no Catarse: o volume 3 atingiu mais 500% da meta inicial da campanha de financiamento coletivo.

¹ Lista anual do jornalista Sidney Gusman, editor da Mauricio de Sousa Produções e um dos maiores especialistas em quadrinhos do Brasil.

² Lista do Portal Central HQs, um dos principais canais de quadrinhos do Brasil.

Caetano Cury é a personificação do “menos é mais”. É a sofisticação da capacidade de síntese, da poesia do traço e da sinfonia de cores. E Téo & O Mini Mundo é essa ópera visual magnífica que te encanta e arrebata.

Daniel Miranda (NegroGeek), crítico de histórias em quadrinhos

As tirinhas de Caetano Cury já foram publicadas em diversos livros didáticos, provas e até no Enem.

As histórias são amplamente utilizadas em consultórios de psicologia como material de apoio durante as consultas.

Os quadrinhos também inspiram palestras e reflexões em outras áreas.

Recentemente, as tirinhas do Téo & O Mini Mundo foram tema de uma palestra inteira da professora Lúcia Helena Galvão, da Escola de Filosofia Nova Acrópole.

A coleção inclui:

  • 1 exemplar do livro Téo & O Mini Mundo – O LIVRO96 páginas com 121 tirinhas;
  • 1 exemplar do livro Téo & O Mini Mundo – O Lugar do Outro120 páginas com 60 tirinhas;
  • 1 exemplar do livro Téo & O Mini Mundo – Quentinho no Coração120 páginas com 90 tirinhas;

Se você, por qualquer motivo, quiser devolver os livros após a compra, é só acionar nosso atendimento ao cliente em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Seu investimento será devolvido na íntegra.

Para qual idade o Téo & O Mini Mundo é indicado?

O Téo & O Mini Mundo pode ser lido por pessoas de qualquer idade, embora os livros não sejam direcionados para o público infantil. As tirinhas são mais facilmente compreendidas por jovens a partir de 12 anos e adultos, assim como as tirinhas Calvin & Haroldo e Mafalda que, apesar do traço simples e aparentemente infantil, trazem reflexões profundas por trás de cada historinha. Se você quiser conhecer um pouco mais o conteúdo dos livros antes de comprar, acesse o Instagram do Téo & O Mini Mundo e leia as tirinhas que já foram publicadas por lá.

O que é Téo & O Mini Mundo?

Téo & O Mini Mundo são tirinhas criadas pelo quadrinista brasileiro Caetano Cury. São pequenas histórias que abordam temas como autoconhecimento, humor e amor. A coleção reúne mais de 270 tirinhas que proporcionam uma pausa reflexiva no cotidiano acelerado.

Quem é o autor, Caetano Cury?

Caetano Cury é um jornalista, aquarelista e quadrinista brasileiro. Nascido em 1985, Cury ganhou prêmios como repórter de rádio e hoje se dedica integralmente à criação e divulgação de suas tirinhas em aquarela.

Como posso adquirir a coleção Téo & O Mini Mundo?

A coleção está disponível em três volumes: O Livro, O Lugar do Outro e Quentinho no Coração. Você pode adquiri-los agora com desconto clicando aqui.

Quais prêmios e reconhecimentos as tirinhas Téo & O Mini Mundo receberam?

As tirinhas Téo & O Mini Mundo receberam prêmios como o Angelo Agostini, menção honrosa no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, e indicações ao Troféu HQ Mix. Além disso, foi eleito um dos melhores quadrinhos em 2019 e 2022.

As tirinhas de Téo & O Mini Mundo têm aplicações além do entretenimento?

Sim, as tirinhas já foram publicadas em livros didáticos, provas e até no Enem. Além disso, são utilizadas em consultórios de psicologia como material de apoio, inspiram palestras e reflexões em diversas áreas.

Téo & O Mini Mundo © 2025 | Todos os direitos reservados.


Publicado

por